top of page

Dicas do SINDCOM!

Atualizado: 17 de mai. de 2022





Está de volta a Rio2CDesde a sua concepção, o Rio2C sempre esteve conectado com as tendências dos mais variados mercados. Mesmo com a ampliação de eventos exibidos virtualmente durante a pandemia, ele volta este ano a ser um lugar de encontro, de troca de experiências e de fomento de ideias in loco, mais especificamente na Cidade das Artes, de 26 de abril a 01 de maio.

Em 2022 o Rio2C está apostando na desaceleração – ou slow content – e no consumo inteligente como fios condutores para, diante de um dos períodos mais desafiadores para a humanidade, tentar imaginar quais são os caminhos para a renovação e o crescimento dos mais diversos setores da indústria criativa no mundo.

Mesmo após o hiato forçado de dois anos de pandemia, o evento continua investindo no seu formato multidisciplinar – dividido entre os pilares conferência, mercado e festival –, contemplando novos temas e seções em sua programação. Inteiramente repaginada, a estrutura interna do evento será composta por onze palcos separados por assuntos, de modo a receber os novos conteúdos da programação e para melhor atender aos interesses específicos do público, que foi ampliado para mais campos como: educação, mercado literário, arquitetura, design, moda e gastronomia; sempre com foco nos processos e nas tendências das áreas aplicados à vida cotidiana.

Se a última edição presencial, em maio de 2019, movimentou mais de R$ 250 milhões a partir de uma extensa grade de palestras, shows, atividades e encontros de negócios voltados para um público de mais de 25 mil profissionais e entusiastas dos segmentos de tecnologia, ciência, audiovisual, música, games, mídia e marcas; este ano tem tudo para ir além com a entrada desta gama mais vasta de envolvidos, que também abordarão assuntos urgentes para a sociedade, como questões relacionadas à sustentabilidade, diversidade e à agenda ESG (Environmental, Social and Governance ou, em português, Ambiental, Social e Governança), bem como as tendências que redefinirão o trabalho e as empresas, com foco especial no idadismo, empreendedorismo, educação continuada (lifelong learning) e nas profissões do futuro.

Inteiramente repaginada, a estrutura interna do evento será composta por onze palcos separados por assuntos, de modo a receber os novos conteúdos da programação e para melhor atender aos interesses específicos do público. Por isso também, o Rio2C passa a comercializar ingressos diários, uma vez que antes havia somente a opção da compra de um passaporte para todos os dias de evento.

Confira quais são e o que vai rolar nos palcos do Rio2C:

GlobalStage – On2Off

Um palco com apresentações das tendências que irão impactar o nosso futuro. Serão palestras e debates com renomados especialistas da cena global de inovação e criatividade, dividindo espaço com grandes nomes brasileiros do setor.

Brainspace

Espaço dedicado a temas únicos sobre cérebro, criatividade e descobertas incríveis que surpreendem o público, este palco é a ciência transformada em entretenimento.

House of Brands

É o palco para quem quer mergulhar no universo das marcas, conteúdo, marketing, mídia, publicidade e propaganda.

Storyvillage

É o espaço que reverencia a arte da criação, da narrativa, dos roteiros e da composição.

Future U

Abordará temáticas e tendências sobre o futuro do trabalho, das empresas e da educação, com foco especial no idadismo, empreendedorismo, educação continuada, novas habilidades e profissões do futuro.

Biodom

Abordará as tendências e desafios urgentes de fatores sociais e ambientais que podem impactar o futuro do planeta. Temas como a agenda ESG, meio ambiente, energia, diversidade, comunidades e cidades do futuro serão apresentados por grandes especialistas desse universo.

New Frontier

Traz o futuro para o presente, analisando quem está por trás da tecnologia, mas também como essa mesma tecnologia impacta os seres humanos, assim como os movimentos disruptivos que mudarão o mundo como o conhecemos.

Cyberstage

Vai celebrar e dissecar a indústria de games e eSports reunindo os principais players desse universo para falar de temas como metaverso, criptomoedas, nfts, realidade aumentada, entre outros.

Screening Room

Debaterá e estimulará a reflexão sobre o universo do audiovisual, a partir de temas como plataformas de streaming, alternativas de financiamento e coprodução, entre outros.

Soundbeats

Discute o show business da música com temas atuais e urgentes como streaming, lives, direito autoral, empresariamento, turnês e festivais.

PitchingShow

No Mercado de Música, artistas e bandas concorrem para se apresentarem ao vivo no palco diante do público e de uma comissão formada por nomes estratégicos da indústria – entre produtores, jornalistas e programadores de rádio e TV do setor –, além de uma plateia de executivos do mercado fonográfico e do show business

25 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page