Nossa História

O Sindicato Nacional dos compositores Musicais (SINDCOM), autarquia fundada em 1952, teve como seu primeiro presidente o compositor Herivelto Martins. Foi criado para informar e dar suporte a categoria  sendo o compositor  sindicalizado ou não.


A sede e foro do SNCM é a da situação da cidade do Rio de Janeiro, estado do mesmo nome, Rua Joaquim silva, n 67 Cep: 20241-110 – Lapa, sede própria, tendo como fontes de recursos para a sua manutenção as anuidades, taxa de filiação, contribuição sindical (não obrigatório), alugueis, doações e outros.


Recém-empossada, a nova diretoria espera contribuir com a classe e trazer novos sindicalizados, pois entendemos que só a união faz a força.


Com fundamento no art. 8 inciso III da Constituição da Republica Federativa do Brasil, o SINDCOM é o maior mandatário dos compositores musicais do Brasil podendo agir como interveniente nas celebrações de contratos de edição musical com editores musicais, produtores, fonogramas e usuários de musica  autenticando os referidos contratos.

BENEFÍCIOS

para associados SINDCOM

Conheça os novos

   O Sindcom comemora 70 ANOS e quem ganha o presente é você!